VAMOS?

fto_ft1_8590
Atualmente,Vamos? está em cartaz no Teatro Imprensa, São Paulo. O espetáculo tem no elenco Dalton Vigh, Tania Khalill, Rachel Ripani e Alex Gruli, além da direção de Otávio Martins e da dramaturgia de Mário Viana.
A plateia contou com atores ilustres como Paulo Gorgulho e Gabriel Braga Nunes. Ao apagar as luzes, o palco se tornou o centro das atenções. A comédia se passa em um apartamento, onde dois grandes amigos – um homem e uma mulher – bebem e falam de sexo, amor, tentações e aventuras. Ao mesmo tempo, “A” quer levar “B” para a cama, para celebrar uma amizade. “B” resiste, diz que o sexo vai abalar a amizade.

fto_ft1_8585

Os personagens não têm nome, uma forma simples que traz ainda mais identificação com o público. Um dos momentos mais impressionantes são as trocas simultâneas durante a apresentação, fato que é facilitado pelo cenário que possui fugas por todos os lados.
fto_ft1_8588 O dramaturgo Mário Viana tentou mostrar que um casal heterossexual ou homossexual passa pelos mesmos dilemas na relação. Quem conferiu a peça, presenciou cenas de Dalton Vigh e Tania Khalill, Rachel Ripani e Alex Gruli, Dalton Vigh e Alex Gruli, Tania Khalill e Rachel Ripani. Em certos momentos, os quatro atores ficaram juntos no palco.
Apesar da trama não dar nomes aos personagens, Dalton Vigh e Rachel Ripani representam “A”, porque sempre tentam seduzir seus parceiros. Já Tania Khalill e Alex Gruli são “B”, pois procuram resistir à sedução.
O texto desta comédia é diferenciado, pois abre espaço para o elenco fazer improvisações, não estranhe se você assistir a montagem mais de uma vez e perceber que as apresentações foram diferentes uma da outra.fto_ft1_8593Por trás das piadas, o espetáculo retrata os conflitos de uma relação, além de tocar em uma questão importante: É necessário ser fiel a pessoa com a qual você se casou? Pois, ela mudou com o tempo, portanto você estaria sendo fiel a um indivíduo que não existe mais. Ao mesmo tempo, quem nunca se sentiu atraído por alguém mesmo sendo comprometido? A proximidade entre amigos pode levar a um relacionamento amoroso?
Vamos? é uma comédia, entretanto aborda um assunto sério que está sempre ao redor, até mesmo de forma sutil, em nosso cotidiano.
*Matéria para o site ClickCultural
Anúncios

Uma resposta em “VAMOS?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s