ESTRADA PARA PERDIÇÃO

road-to-perdition-originalMais um filme do mestre Tom Hanks, realizado em 2002. Na verdade, o longa contou com um time de estrelas. No elenco estiveram nomes como Paul Newman, Jude Law, Stanley Tucci e Daniel Craig, sem contar a direção de Sam Mendes, que venceu o Oscar com Beleza Americana.
Road-To-Perdition-Poster Na trama, durante a Crise de 1929, Michael Sullivan Jr, um garoto de onze anos tem seu pai – Michael Sullivan (Tom Hanks) – como um herói. Todavia, ele é um perigoso assassino que trabalha para a Máfia. Um dia, ele vê seu pai e outro capanga matar um homem. 
O outro homem é Connor Rooney (Daniel Craig), filho do chefe da máfia local, John Rooney (Paul Newman). O personagem do atual 007 se sente incomodado e resolve matar todos da família Sullivan.
A partir deste momento, Michael Sullivan pega a estrada com seu filho em busca de um lugar seguro, e claro, deseja acabar com a raça de todos que fizeram mal à sua mulher e seu filho caçula. Porém, o protagonista deve estar preparado, pois Harlen Maguire (Jude Law) foi contratado para caçá-lo. 
Esse assassino tem uma forma singular de agir, pois tirava fotos de suas vítimas para ficarem penduradas como se fosse um troféu.

34361_gal rtp 13

Essa jornada de sobrevivência serviu para aproximar pai e filho. Michael Sullivan sempre foi um homem bem ocupado com os serviços da máfia e nunca teve um tempo dedicado somente à família. Isso acabou gerando até uma distância com Michael Sullivan Jr. Apesar do lado frio e calculista, o personagem de Hanks sempre trouxe um lado humano pelas nuances. Ao mesmo tempo, Paul Newman traz elegância na sua interpretação. Na época das gravações, o ator quase desistiu do papel, pois estava com uma saúde debilitada.

2002_road_to_perdition_015

Estrada Para Perdição deixou a cidade americana de Geneva, em Illinois, com uma aparência dos anos 30, um custo estimado de 2 milhões de dólares. O resultado foi um ambiente sombrio e com uma verdadeira cara de gângster. Uma das recompensas foi o Oscar de Melhor Fotografia. A trama também foi indicada nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Paul Newman), Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som e Melhores Efeitos Sonoros.

road to perdition screenshot

Uma das curiosidades interessantes é que as fotos mostradas no apartamento de Harlen Maguire são de cenas de crime verdadeiros, ocorridos na década de 30, ou seja, sinistro.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s