MAMMA MIA! PT.I

fto_ft1_112722010 está sendo um ano rico de musicais, com certeza o Brasil está definitivamente na rota das produções do mundo da Broadway. Quem entrará para mais essa lista é Mamma Mia!, um das montagens mais vistas pelo mundo.
Na última quinta-feira (4), o Teatro Abril foi anfitrião da coletiva de imprensa do espetáculo. O evento contou com os diretores americanos Robert McQueen e David Holcenberg, a coreógrafa Janet Rothermel, Floriano Nogueira (Diretor e Coreógrafo Residente), Paulo Nogueira (Diretor Musical Residente), além dos atores Kiara Sasso (Donna) e Saulo Vasconcelos (Sam).

fto_ft1_11274Uma dos trunfos de Mamma Mia! são as músicas do ABBA, que ganhou uma tradução para o português. “Em todos os países que o musical passou, as composições foram traduzidas. Essa é uma maneira da plateia se identificar com os personagens”, conta David Holcenberg. Já Robert McQueen disse que o espetáculo deixou que as canções ficassem de forma natural na história.

fto_ft1_11275 O elenco tem dois ícones dos musicais: Kiara Sasso e Saulo Vasconcelos, eles fazem mais uma parceria nos palcos. Essa é quarta vez que isso acontece, ambos atuaram juntos em O Fantasma da Ópera, Noviça Rebelde e A Bela e A Fera. “Temos uma relação que não é só trabalho, existe uma amizade mesmo. E claro, que essa experiência acabou trazendo um entrosamento”, afirma Saulo.
Recentemente os dois estavam em cartaz, ele viveu Old Deutoronomy em Cats. Já a atriz era um dos destaques de Jekyll & Hyde – O Médico e o Monstro ao interpretar Emma Carew. Após as duas produções finalizarem suas temporadas, eles já embarcaram para o casamento mais esperado do ano.
“No começo dos ensaios foi um pouco difícil, pois eu estava com o Jekyll & Hyde – O Médico e o Monstro. Entretanto, a experiência que tenho me deixou mais madura, e acabou dando certo. O legal é que com Emma Carew, a história do musical era mais densa. Já em Mamma Mia!, a trama é mais alegre”, conta Kiara.
Saulo Vasconcelos falou que cada espetáculo tem sua cara e Robert McQueen fez um trabalho que ajudou os atores a entrarem no clima do espetáculo. Apesar de ter estrelado vários musicais no Teatro Abril, essa será a primeira vez que ele atuará de cara limpa. As outras montagens sempre escondiam seu rosto devido a maquiagens e máscaras.fto_ft1_11274Essa versão brasileira conta com um elenco de 32 atores, nele também estão nomes como Pati Amoroso na pele da filha Sophie, Cleto Baccic (Harry) e Carlos Arruza (Bill). A atriz Rachel Ripani interpreta Tanya, a melhor amiga de Donna, divorciada três vezes e rica. Já Andrezza Massei é Rosie. Além disso, a trama conta com figurinos e cenários originais, orquestra com dez músicos e letras adaptadas para o português por Claudio Botelho.
Em cena, o espetáculo mostra uma história sobre amor e amizade, passada em uma pequena ilha grega. Às vésperas de seu casamento, uma filha, em busca da identidade do pai, convida três homens que fazem parte do passado de sua mãe e que há 20 anos não a viam. O musical traz sucessos do ABBA como Dancing Queen, The Winner Takes It All, Take A Chance on Me.Mamma Mia! terá sete sessões durante a semana: quartas, quintas e sextas, às 21h; sábados às 17h e 21h e domingos, às 16h e 20h.
Serviço

Local: Teatro Abril
Endereço: Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 411 – Bela Vista – SP
Data: Quartas, Quintas e Sextas, às 21h; Sábados às 17h e 21h; Domingos, às 16h e 20h
Tel: (11) 3670-4100
Preço: De R$ 80 a R$ 250
* Matéria feita para o ClickCultural
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s