ROCKANTYGONA

RockAntygona - Amigos da Fotografia (8)5127691976_3211a9bfc5_z 
2010 é um ano dominado por um assunto que sempre ocupa as manchetes a cada 2 anos, ou seja, eleições. Nada melhor do que falar de Rockantygona, peça de Guilherme Leme que acabou sua temporada no SESC Santana em São Paulo.
A trama é baseada no clássico grego de Sófocles e traz discussões atemporais, como o direito privado administrativo, as diferenças entre moral e ética e sobre a importância do indivíduo perante os interesses do Estado.
A história conta a trajetória de Antígona (Miwa), que deseja enterrar o seu irmão Polinice, o qual atentou contra a cidade de Tebas. 
Porém, o tirano Creonte (Luís Melo) impede que os mortos que atentaram contra a cidade fossem enterrados, uma ofensa para a família do morto. 
Com isso, Antígona desafia as leis e enterra o irmão sozinho, sendo depois capturada e condenada à morte por Creonte.

RockAntygona - Amigos da Fotografia (17)O espetáculo retrata uma personagem que questiona uma autoridade, que tenta espalhar sua tirania. Antígona é uma pessoa que não engoli quaisquer ordens sem ao menos questionar o que está sendo proposto, luta pelos seus objetivos e convicções.RockAntygona - Amigos da Fotografia (5)Esse texto foi apresenado pela primeira vez em Atenas no ano de 441 a. C. Guilherme Leme procurou dar um tom contemporêneo ao cenário, que funciona como um fator a mais para esse espetáculo conversar com os dias atuais. Mesmo sendo uma trama milenar,  o assunto nunca esteve passado, é cada vez mais moderno, ou seja, o questionamento é vital para um crecimento intectual de qualquer segmento da sociedade.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s