CIA recrutou nazista após guerra

01Um relatório secreto sobre a perseguição de ex-nazistas pelas autoridades americanas após a Segunda Guerra Mundial afirma que a CIA recrutou nazistas para trabalhar na inteligência americana.
O jornal New York Times afirma , baseado em um relatório de 600 páginas, que em 1954 funcionários da CIA recrutaram Otto Von Bolschwing, um homem ligado ao criminoso nazista Adolph Eichmann.

Otto-Von-Bolschwing
Von Bolschwing, envolvido nos planos nazistas para “libertar a Alemanha dos judeus”, atuou na CIA durante vários anos, vivendo e trabalhando nos Estados Unidos, revela o jornal.
O relatório traz uma série de memorandos internos nos quais funcionários da agência de inteligência dos EUA debatem sobre como Von Bolschwing deve agir se for interrogado sobre seu passado, e determinam que ele precisa negar qualquer vínculo com os nazistas ou “alegar circunstâncias atenuantes”.
Após descobrir os vínculos de Bolschwing com o nazismo, o departamento de Justiça tentou expulsá-lo do país, em 1981, mas ele morreu neste mesmo ano, aos 72, revela o jornal.
*Matéria reproduzida da AFP
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s