UM PARTO DE VIAGEM

poster_brasileiro_01
Lembra daqueles filmes de dupla, onde os personagens passam por situações bizarras ao longo de uma viagem? Esse é o caso de Um Parto de Viagem, filme de Todd Phillips que retrata o mundo masculino, cujo comportamento politicamente correto passa bem longe.
duedate_01 Robert Downey Jr. Interpreta Peter Highman, um arquiteto bem sucedido que quer viajar para assistir o parto de seu primeiro filho. Ele sempre procura resolver qualquer problema como todo homem comum. Entretanto, a situação muda ao conhecer Ethan Tremblay (Zach Galifianaki). Esse personagem já é oposto, decide ganhar a fama através de Hollywood, adora usar uma erva para curar o seu “glaucoma”, se mete em cada confusão…
Os dois se conhecem na entrada de um aeroporto, se olham como se estivessem em um duelo. Parecia nada de mais, até ambos serem expulsos do voo e obrigados a seguir de carro juntos na viagem. Peter enxerga a situação como um problema, já Ethan vê tudo como uma aventura.

cartaz-de-personagens-horizontal 

cartaz-de-personagens-papai O personagem de Robert Downey Jr. tem um ataque de nervos a cada segundo ao lado de seu novo companheiro. Peter até pensou em fugir, mas com o tempo, eles começam a criar uma relação de amizade. 
Ethan Tremblay faz sempre algo inimaginável, parece aquelas crianças que precisam tocar em tudo que vê pela frente. 
Além disso, não larga seu cachorro de estimação e uma lata de café que contém as cinzas do próprio pai.
Consequentemente, Peter se mete em situações que ele nem causou. 
Uma das cenas emblemáticas é quando Ethan Tremblay acende um baseado no carro e fecha as janelas. Peter e o cachorro ficam chapados também, o momento ganha a trilha sonora com Hey You de Pink Floyd
Quem gostou de  Se Beber Não Case, do mesmo Todd Phillips, gostará de Um Parto de Viagem.
Uma das inspirações do filme pode ter vinda da década 80 com o Antes Só do que Malplanes-trains-and-automobiles Acompanhado. O longa é de 1987 e tinha a mesma pegada. 
Nessa trama, Neal Page é um publicitário que decide voltar de avião de Nova York para Chicago. Ele quer passar o Dia de Ação de Graças com sua família. Porém, ao chegar ao aeroporto, descobre que o voo está atrasado e, posteriormente, que sua passagem de primeira classe foi transferida por engano para a classe turística.
Quando a viagem enfim começa, ele ainda tem que aturar ao seu lado Del Griffith, um vendedor de alças para cortinas de chuveiro chato e inconveniente. Para completar o azar de Neal, uma tempestade de neve impede que o avião aterrisse em Chicago, que termina por pousar em uma pequena cidade do Kansas. 
Sem saber se haverá um novo voo capaz de levá-lo a tempo para Chicago, Neal decide ir à cidade através de outro meio de transporte. Griffith se oferece para acompanhá-lo e, juntos, iniciam uma maratona repleta de problemas. O filme foi protagonizado pelos ícones Steve Martin e John Candy.Sem Título-1 Um Parto de Viagem trouxe esse clima dos anos 80 de volta, uma receita que deu certo e originou uma comédia sensacional, fato em extinção ultimamente.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s