PITACOS CINEMATOGRÁFICOS

Harry Potter 7, Tron – O Legado e A Rede Social…

Harry Potter e as Relíquias da Morte PT. 1

Reliquias-da-Morte-09-11-2010_10Esse é o único filme da franquia que me deixou completamente satisfeito. Os outros sempre deixavam a sensação de ter algo faltando, entretanto as duas horas e meia deste último serviram para deixar a história bem amarrada e mais fiel ao livro.
O longa realmente resolveu dar valor a um lado bem obscuro, a cabana do trio parada dura (Harry, Rony e Hermione) no meio do nada tem até um ar poético com os diálogos bem desenvolvidos. Os vilões são perversos de verdade, diferentemente de certas produções que envolvem vampiros que brilham no sol. Ou seja, um filme de adulto mesmo, tirem as crianças da sala.

A Rede Social

a_rede_social (14) Um filme sobre o Facebook? Olhando por esse lado parece algo descartável, todavia confesso que me surpreendi. Ganância, traição e dinheiro regem o enredo da história. Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) se mostra um Sheldon realmente do mal. A produção conta como foi o nascimento do site, que atualmente possue milhares de usuários, além de inserir – no decorrer da trama – o desenrolar dos processos enfrentados pelo bilionário mais jovem do planeta.
Mark Zuckerberg sempre quis ser “descolado”, seu comportamento egocêntrico e elitista afastava as pessoas. Essas atitudes geraram até a inveja de Eduardo Saverin, seu único amigo e sócio brasileiro, que conseguiu entrar para um grupo seleto de Harvard. Ao mesmo tempo, o protagonista pegou a ideia dos irmãos Winklevoss para criar o site que seria uma verdadeira galinha dos ovos de ouro.
Apesar dessa face do jovem magnata, o filme também revela uma parte humanizada de Zuckerberg, principalmente quando se trata de sua ex-namorada. No final das contas, pode dizer que ele não era uma babaca, mas fazia de tudo para ser. Mais um trabalho notável do diretor David Fincher. Não se pode esquecer-se de Andrew Garfield, que viveu Eduardo Saverin, e sua ótima atuação. Essa cara será bem vista nos próximos anos em Hollywood, pois ele protagonizará o novo Homem-Aranha.
Tron – O legado

tron_legacy_review_quorra
Esse era um dos lançamentos mais esperados de 2010 para esse jovem blogueiro. No fim, o filme se saiu bem, contudo poderia ser melhor. No aspecto visual, Tron excede as expectativas, as belas imagens proporcionadas por esse mundo digital justificam porque o longa de 1982 precisava de um remake.
Outro aspecto importante é Clue, personagem digital que divide as cenas com atores reais. Ele seria uma espécie de cópia do papel de Jeff Bridges, entretanto resolveu ir em direção ao mal e dominar o mundo criado por Kevin Flynn. Essa é primeira vez que um personagem não humano ganha a tarefa de atuar como se fosse um homem normal, não é uma mera participação especial.
O que se destaca, e muito por sinal, é a trilha sonora criada pelo duo francês Daft Punk, aspecto que ganhará mais detalhes em outro post.
Apesar dos pontos altos, o longa sofre com a falta de fluidez no enredo, alguns personagens poderiam ser mais trabalhados. As cenas de luta eram para ser sensacionais, porém é apresentado apenas o óbvio.
Uma das possíveis explicações poderia ser a falta de experiência do diretor Joseph Kosinski Esse profissional é conhecido por seus trabalhos em comerciais e o uso de computação gráfica, fez apenas curta metragens.
Olivia Wilde é magnífica ao dar vida à Quorra, com certeza, a atriz será um dos nomes fortes no futuro em Hollywood através de sua atuação e beleza.
Anúncios

Uma resposta em “PITACOS CINEMATOGRÁFICOS

  1. Cara, HP 7 é disparado o melhor da série do bruxo, uma pena esperar até julho…

    A Rede Social é um bom filme e o Jesse Eisenberg arrebenta, apesar de tudo que já disse no blog.

    Tron eu não vi e nem sei se irei, não me agradou o trailer, rs.

    Abs man

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s