ENTERRADO VIVO

foto-3Angustiante, desesperador, claustrofóbico são as palavras que melhor definem a atmosfera de Enterrado Vivo. O longa é do diretor espanhol novato Rodrigo Cortés e tem no elenco Ryan Reynolds.
Na história, Paul Conroy, um motorista que trabalha no Iraque desperta dentro de um caixão, sem saber como foi parar ali. Com apenas alguns minutos de oxigênio e com um celular e um isqueiro, ele corre contra o relógio para escapar de sua claustrofóbica armadilha.
O ator era mais conhecido por suas comédias românticas, todavia esse é um trabalho que mostra suas qualidades e comprova seu lado diferenciado em Hollywood. Ao mesmo tempo, esse filme é corajoso pela maneira como foi concebido. Existe apenas um personagem, todas as cenas giram em torno dele, não existe flashback ou qualquer outro tipo de tomada que não seja dentro do caixão. As chances de o resultado ser decepcionante eram enormes, porém Cortés conseguiu conduzir o filme com perfeição.

foto-2
poster-3 Para deixar a situação cada vez mais real, foram utilizados vários recursos como a escuridão, silêncio, a respiração ofegante do personagem, o som do isqueiro no momento de acendê-lo. 
Pode se dizer que o protagonista estava na hora e no lugar errado, pois seu comboio foi atacado por rebeldes e, consequentemente, Conroy foi uma das vítimas ao ser enterrado vivo. 
Sua única chance é convencer o governo a pagar uma quantia em dinheiro para seu resgate. O celular virou o principal instrumento para conseguir sua liberdade.
Apesar disso, o personagem de Ryan Reynolds se esbarra com as burocracias envolvendo a segurança do seu país e a empresa em que trabalha. 
Em certos momentos, as conversas pelo telefone se distanciam do foco principal, as empresas de telemarketing também se mostram outra inimiga do caminhoneiro. Todos queriam se livrar da responsabilidade e do sensacionalismo, o caminhoneiro acaba sendo deixado de lado.
foto-5Além disso, Paul tem que se preocupar com a areia que começou a entrar no caixão, animais, o calor e o oxigênio cada vez mais escasso. Uns dos momentos mais comoventes são as tentativas do personagem principal de falar com sua esposa Linda que está nos Estados Unidos.
foto-4Enterrado Vivo ganhou poucas salas de exibição, teve um orçamento reduzido, mesmo assim se sobressaiu ao trazer um monólogo cinematográfico que aposta no drama psicológico.
Anúncios

Uma resposta em “ENTERRADO VIVO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s