TETRO

tetroposter1
Pode se dizer que quando o negócio é família, Coppola sabe conduzir um filme muito bem. Quem não se lembra dos Corleone e dos Tattaglia em O Poderoso Chefão
Agora, em seu mais novo lançamento Tetro, o diretor resolveu retratar mais um drama familiar.
Na trama, o ingênuo Bennie (Alden Ehreinreich), de 17 anos, chega a Buenos Aires devido a um problema no navio onde trabalha. Ele aproveita o ocorrido para encontrar seu irmão mais velho, Angelo (Vincent Gallo), que resolveu tirar um ano sabático e nunca mais entrou em contato com a família.
Bennie consegue encontrá-lo, mas Angelo não é mais a mesma pessoa. Ele abandonou seu nome de batismo e agora atende apenas por Tetro, tendo se tornado uma pessoa de temperamento difícil e que esconde seu passado. Entretanto, o período em que Bennie vive com ele e sua namorada Miranda (Maribel Verdú) faz com que relembre experiências do passado.

tetroO filme foi rodado em preto e branco, mas isto não quer dizer que a atmosfera do longa seja ultrapassada, pelo contrário. Esse recurso deixou o filme mais romântico e poetizado. Essa não é a primeira vez que Coppola usa essa mesma técnica, o mesmo ocorreu em O Selvagem da Motocicleta de 1983. As cores são usadas apenas em flashbacks, essa iniciativa mostra que as lembranças do passado dos personagens continuam mais vivas do que nunca.62jccmma42bkb2mVincent Gallo se destaca com o sombrio Tetro, um homem que literalmente se divorciou de sua família. Um dos personagens coadjuvantes que ganha notoriedade é Jose, um homem festivo e cheio da ginga latino-americana, interpretado por Rodrigo de la Serna, o Alberto Granado de Diários de Motocicleta. Aliás, a atmosfera do filme também absorveu o clima argentino com sua hospitalidade e alegria.tetro_01Todas essas características evidenciam que Francis Ford Coppola é um dos mestres da sétima arte e ainda continua em forma!

Anúncios

Uma resposta em “TETRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s