ALÉM DA VIDA COM CLINT EASTWOOD

hereafter-poster
Nos últimos meses, filmes espíritas fizeram sucesso nas bilheterias brasileiras. Apesar do recorde de público e arrecadação de dinheiro, essas produções brasileiras tropeçam ao investir no exagero dramático e no lado didático, que em cinema acaba sendo chato e monótono.
Por outro lado, Clint Eastwood vem com Além da Vida para mostrar que é possível fazer um longa com um tema similar, mas com todos os ingredientes de um excelente filme. Na trama, são contadas três histórias interconectadas com teor espiritual. Matt Damon interpreta George Lonegan, um médium de São Francisco (EUA) que vivia do dinheiro de suas consultas que conectava vivos e mortos.
Todavia, o personagem decide largar essa vida, pois considera uma maldição seu dom, pois acaba afastando as pessoas de sua presença, para ele não é digno viver da morte. Por isso, ele decide trabalhar em uma fábrica.

Hereafter(021210143142)2010_hereafter_019Marie Lelay (Cécile de France) vive uma jornalista na França que teve uma experiência de quase-morte durante um tsunami na Tailândia em 2004. Ela é desacreditada principalmente por seus colegas de profissão, pois insiste em escrever um livro sobre sua experiência espiritual.marieNa última trama, dois gêmeos (Frankie e George McClaren) são separados twinspor um acidente. Marcus não se conforma com a morte de seu irmão e ainda tem que superar a luta de sua mãe contra as drogas e o alcoolismo.

Todas essas histórias paralelas, personagens de alguma forma ligados à morte, poderiam dar um filme separadamente.
Contudo, Eastwood resolveu unir tudo em um só lugar, o resultado é um longa regado à sensibilidade, característica bem presentes nas últimas produções do diretor como A Menina de Ouro, Gran Torino, entre outras produções.
Outro ponto marcante é a trilha sonora de fundo, pelas nuances trazem mais vivacidade. O cineasta tem um lado musical bem desenvolvido e faz questão de aplicar essa sua habilidade em trabalhos cinematográficos.
A cena do tsunami, logo de cara, é bem surpreendente, bem realizada, confirmando que os mestres não precisam do 3D para fazer um bom filme.
melanie-george A parceria de Clint e Matt Damon é outra questão que precisa ser enfatizada, ambos trabalham bem juntos, isso já tinha ficado claro em Invictus. Com certeza, a dupla deve atuar mais futuramente. Clint-Eastwood-HereafterPelo fato da trama se passar em São Francisco, Londres e Paris, Além da Vida ganhou uma atmosfera diferenciada, não tem uma cara hollywoodiana, pelo contrário, é universal, como o próprio Clint Eastwood.
Anúncios

Uma resposta em “ALÉM DA VIDA COM CLINT EASTWOOD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s