OS MAIORES DO OSCAR

titanic Faturar um Oscar é uma honra para poucos. Entretanto, alguns filmes, diretores, atores e atrizes tiveram a honra de receber a estatueta mais de uma vez. Saiba quem mais se deu bem na premiação.
Quando se fala em filmes, os que mais venceram foram aqueles que faturam 11 estatuetas em uma edição. Titanic foi destaque na cerimônia de 1998, o longa de James Cameron disputou em 14 categorias e ganhou 11 prêmios.
Ben-Hur também fez história em 1960 com 11 prêmios. Afto_ft1_13122 trama retratava a vida de Ben-Hur, que vivia no início do século primeiro como um príncipe e mercante de Jerusalém. Quando o seu velho amigo Messala é escolhido pelo governador para ser o oficial comandante de uma das legiões romanas, Judah ficou feliz. 
Mas com o passar do tempo, as visões dos dois amigos divergem e eles acabam por se separar. Ben-Hur então come o pão que o diabo amassou, sofrendo o máximo que um ser humano pode aguentar. Após uma bem sucedida corrida de bigas, ele começa a se vingar dos que destruíram a vida de sua família.
Viggo_Mortensen_in_The_Lord_of_the_Rings-_The_Return_of_the_King_Wallpaper_3_1280

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei fez o recorde mais recente, ganhou em 11 categorias na cerimônia de 2004. A obra de Peter Jackson é elogiada até os dias atuais e os fãs querem que o sucesso se repita em O Hobbit.John-Ford-pb01Quando o assunto é direção, ninguém mais faturou do que ele. O americano John Ford levou quatro estatuetas. Ele é o cineasta que mais vezes foi premiado com o Oscar de melhor diretor. Famoso por filmes de faroeste, ou “western”, Ford ganhou seu primeiro Oscar em 1935, pelo longa O Delator, e o último 17 anos depois, por Depois do Vendaval, estrelado por John Wayne. Em 1940, Ford foi premiado por Vinhas da Ira e, no ano seguinte, por Como Era Verde Meu Vale.BudgetA atriz que ganhou o Oscar mais vezes foi a americana Katharine Hepburn. Ela foi indicada 12 vezes para o prêmio e vencedora em quatro oportunidades, sendo que em uma delas, em 1968, protagonizou o único empate da história da categoria, com Barbra Streisend. Katharine morreu em 29 de junho de 2003, aos 96 anos. A atriz venceu por suas atuações em Num Lago Dourado, Adivinhe Quem Vem para Jantar, Manhã de Glória e O Leão no Inverno.3475222867_193f5a8e16Quando se fala em atores, os que mais venceram são aqueles que levaram 2 estatuetas para casa. Estão empatados Tom Hanks (Foto), por Forrest Gump – O Contador de Históriase Filadélfia; Spencer Tracy, por Com os Braços Abertos e Marujo Intrépido; Marlon Brando, por O Poderoso Chefão e Sindicato de Ladrões; Jack Nicholson, Melhor Impossível e Um Estranho no Ninho; Gary Cooper, por Matar e Morrer e Sargento York; Fredric March, porOs Melhores Anos das Nossas Vidas e O Médico e o Monstro; Dustin Hoffman, por Rain ManKramer Vs. Kramer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s