NÃO CHORES POR MIM ARGENTINA!

EVITA - cenas 1 EVITA - cenas 1No dia 26 de março, às 21hs no Teatro Alfa, estreia mais um musical em São Paulo. Desta vez, será Evita, um espetáculo que retrata a vida e os dilemas vividos por esse ícone argentino. Essa é mais uma montagem da Takla Produções, responsável por espetáculos como My Fair Lady, West Side Story e O Rei e Eu.
A trama é da consagrada dupla Andrew Lloyd Webber e Tim Rice. Como protagonistas estão Paula Capovilla (no papel principal), Daniel Boaventura (Juan Perón) e Fred Silveira (Che), com direção geral de Jorge Takla.
A escolha desse sucesso da Broadway faz parte do projeto de Takla de montar os principais clássicos. “O espetáculo foi revolucionário em sua época, traz novos arranjos, é a montagem de Webber que melhor envelheceu. Esse musical é forte, fala de questões políticas, sentimento, vem para provocar. Ele tem uma partitura complexa, não é um mero entretenimento, faz pensar, as pessoas precisam disso”, fala o diretor.

EVITA - cenas 1O trio de protagonistas passou por testes por causa da elaborada parte musical, porém todos se saíram bem e ganharam até a aprovação de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice. Ao mesmo tempo, os atores aproveitam para falar o que mais se destaca em seus personagens.

“Evita veio do nada, tinha uma vida pobre e conseguiu chegar ao topo. Uma de suas frases mostra toda sua determinação “Só me casarei com um príncipe ou um presidente” ” – Paula CapovillaEVITA - cenas 1“Che também é um único, ele e Evita são parecidos em certos aspectos. Morreram jovens e carregavam as esperanças do povo. Meu personagem vê o que a maioria não vê” – Fred Silveira
“Juan já era influente com seu poder ao conhecer Evita, ele tem uma participação bem ativa. Esse é o meu primeiro personagem completamente dramático de um musical, existe uma intensidade forte” – Daniel Boaventura
A complexidade musical de Evita não é à toa, durante o espetáculo são incorporadoseva-peron ritmos como tango, opera, rock, samba. Com a evolução dos atores brasileiros, é possível montar esse trabalho com um nível internacional.
Jorge Takla também falou de outras características que tornam a trama especial. “Evita tem personagens universais, consequentemente a peça acaba se tornando eterna. Essa é a primeira vez em que a montagem chega à America Latina com autonomia em cenografia e na tradução”.
Durante o processo de composição, livros, fotos, documentários foram usados para trazer toda a atmosfera argentina e da época em que a protagonista viveu.
A montagem original estreou em Londres em 1978 e no ano seguinte na Broadway, onde recebeu sete Tony Awards. No cinema, o musical foi dirigido por Alan Parker em 1996, com Madonna no papel-título e Antonio Banderas como Che, conquistando um público novo e o Oscar de melhor canção.
Em cena, são 45 atores, uma orquestra com 20 músicos, 350 figurinos de Fábio Namatame, coreografias de Tânia Nardini, cenografia de Jorge Takla e Paulo Corrêa, iluminação de Ney Bonfante, regência e direção musical de Vânia Pajares. Projeções de época deixarão ainda mais vivas as lembranças nos tempos atuais.
De acordo com informações do diretor, a montagem pode ir para outros lugares do Brasil e existe a possibilidade da gravação de um CD com as canções do musical.

Local: Teatro Alfa
Endereço: Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro- São Paulo
Data: Quintas às 21h, sextas às 21h30, sábados às 17h e 21h e domingos às 17h e 20h
Preço: De R$ 40 a R$ 185
Tel: (11) 5693-4000

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s