SIM! IRON MAIDEN

Sem Título-1Reconhecimento é algo que vem com o tempo e o Iron Maiden atingiu o ápice dessa palavra definitivamente. O grupo inglês, formado em 1975, se caracteriza por se enquadrar no estilo Heavy Metal, entretanto a banda é mais do que isso, é universal. No mundo da música, poucos conseguiram chegar neste patamar e quebrar barreiras culturais e políticas.
Vale lembrar que além dos milhões de discos vendidos e os estádios que vivem cheios nas apresentações , o Iron Maiden foi a primeira banda ocidental a ganhar destaque em territórios tidos comunistas, principalmente nos anos 80, onde a Guerra Fria ainda dividia o planeta. Outro ponto a ser enfatizado é que a Donzela se apresenta em arenas com ingressos esgotados em países como Índia, Líbano, quer exemplo mais universalista como este.
iron maiden morumbi sao paulo 2011 A Influência de Edgar Allan Poe

A música Murders in the Rue Morgue é totalmente baseada no conto do escritor americano, que ganhou o título em português de Os Crimes da Rua Morgue. A trama mostra a história de dois brutais assassinatos de mulheres na Rua Morgue, em Paris, casos que parecem insolúveis até que o detetive C. Auguste Dupin assume o caso e, usando sua estupenda inteligência, desvenda esse grande mistério.
Eu lembro isso tão claro quanto o dia

Embora tenha ocorrido na escuridão da noite

Eu estava passeando pelas ruas de Paris

E estava frio, começando a chover

E então eu ouvi um grito lacinante

E eu corri para a cena do crime

Mas tudo que achei foram restos despedaçados

De duas garotas deitadas lado a lado

Assassinatos na Rua Morgue

Alguém chame a polícia

Assassinatos na Rua Morgue

Corra antes que os assassinos sejam soltos

26th March 2011 Sao Paulo, Brazil IRON MAIDENEsse trecho da composição, já traduzido, reflete bem a atmosfera do conto. O Iron Maiden procura abordar em suas letras temas de filmes, lendas, literatura inglesa, fatos históricos e ficção científica. O que contribui para isso é o caso do baixista Steve Harris ser um estudioso de história, principalmente do Egito Antigo, e o vocalista Bruce Dickinson ser formado no curso de história.

Donzela de Ferro

Alguns dizem que o nome Iron Maiden foi inspirado em um instrumento de tortura medieval, que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro. Esse também era o apelido da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher, que aparece nas capas dos compactos “Women in Uniform” e “Sanctuary“, fato que comprova a verdadeira inspiração para o título do grupo.
A ministra foi considerada como “O homem forte do Reino Unido”, por Ronald Reagan, presidente dos Estados Unidos da América, devido à sua postura, bastante forte e masculina diante do poder.
MaidensanctuaryScream for me São Paulo

Dia 26 de março de 2011, Iron Maiden começou sua nona turnê pelo Brasil, o Estádio do Morumbi foi a primeira parada do grupo. Com um set relembrando clássicos e alguns hits que ganharam elogios em trabalhos mais recentes, a banda se apresentou de maneira entrosada e atingiu cada um que estava no local do show.
Dave Murray e Adrian Smith faziam solos impecáveis nas guitarras, Janick Gers trouxe uma performance dançante como sempre. Nicko McBrain continuou com seu jeito irreverente na bateria e Steve Harris veio com sua pegada forte habitual no baixo. E o que dizer de Bruce Dickinson? Definitivamente dominando todo o palco e com uma voz incrível, sem contar o seu velho carisma.iron_maiden_flight_666
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s