Mais respeito que sou tua mãe!

fto_ft1_13493
O Teatro Procópio Ferreira conta com a temporada de Mais respeito que sou tua mãe!. Esse é um texto do argentino Hernán Casciari, com versão teatral de Antônio Gasalla. A montagem brasileira tem adaptação e direção de Miguel Falabella, quem interpreta a protagonista é Cláudia Jimenez.
A trama se passa em uma casa modesta do subúrbio onde mora Nalva, mulher esforçada, que vive brigando com a crise econômica. Aos 50 anos, ela está preocupada com o marido desempregado, com o sogro, que planta maconha em casa, e com seus três filhos adolescentes às voltas com a puberdade. 
Além disso, a personagem ainda tem de lidar com os afrontamentos típicos da menopausa e os desastres domésticos, que tantas vezes surgem entre quatro paredes.

fto_ft1_13457 Miguel Falabella descobriu a peça por acaso na Argentina e ficou surpreso com o sucesso e as filas perto do teatro. “É estranho ver toda aquela gente para ir ao teatro ainda mais nos dias atuais”, comentou o diretor com sua dose de bom humor.
Apesar de ser uma comédia, a família se expõe cruelmente. As pessoas riem, mas a peça também choca com a densidade dos personagens. Porém, segundo o próprio Falabella, o diferencial é a leveza que Cláudia Jimenez traz para sua personagem nos palcos. “Essa peça é como se fosse uma partida de futebol cheia de gols”, conta a atriz.
O espetáculo ficou em cartaz durante sete meses no Rio de Janeiro. “Foi um sucesso verdadeiro, o público adorou e deu várias risadas”, afirma Ernani Moraes, que vive o marido de Nalva.

Mesmo sendo uma comédia, não quer dizer que esse trabalho seja fácil. “Temos que ter um olhar sério quando pegamos esse tipo de texto. Exige disciplina, tem um tempo certo. Quem entra achando que vai fazer graça, pode acabar trazendo um desastre”, enfatiza Falabella.fto_ft1_13489Ao mesmo tempo, o diretor comentou sobre a importância de sua amizade com Cláudia Jimenez. “Temos uma longa parceria no palco, na TV e na vida. Desde o começo a vi interpretando a protagonista no espetáculo”. “Nos conhecemos demais, rimos juntos um do outro, sempre dá certo”, afirma a atriz.fto_ft1_13492A montagem também tem no elenco Henrique César, Frank Borges, Gabriel Borges, Sara Freitas e Séfora Rangel.Mais respeito que sou tua mãe! deve ficar até 28 de agosto em São Paulo e tem sessões sexta e sábado às 21h30 e domingo às 19hs.
Serviço
Local: Teatro Procópio Ferreira
Endereço: Rua Augusta, 2823 – Cerqueira César – São Paulo
Data: Sexta e Sábado às 21h30 e Domingo às 19hs até 28 de agosto
Tel: (11) 3083-4475
Preço: De R$ 70 a R$ 90
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s