CABARET LUXÚRIA

fto_ft1_13839Cabaret Luxúria está Centro Cultural Banco do Brasil. A trama é cheia de sedução efto_ft1_13836 sensualidade, onde um excitante triângulo amoroso se desenrola no universo quente e erótico do Inferno. Na trama, Lilith (Rosi Campos) apresenta um show de cabaré, além disso, ela é mulher de Mephisto (Bruno Perillo), que se envolve com a jovem recém-chegada Justine (Rachel Ripani).
O espetáculo é o primeiro texto encenado de Rachel Ripani, que teve influências riquíssimas para escrever a história como Fausto, Dante Alighieri, Shakespeare, Nelson Rodrigues e até a própria bíblia. 
“Foi um ano de estudo, onde foram lidos poesias, trechos de algo que gostávamos. É uma trama sobre o amor, um assunto que se fala muito, só que com outra perspectiva, mais para o lado feminino, não tem esse viés ‘Cor-de-rosa’. Além disso, é uma homenagem para os atores que aprecio”, fala a atriz.

Ao mesmo tempo, a montagem é uma espécie de “A Casa das Sete Mulheres”, pois Bruno Perillo é o único homem em uma trupe dominada pelas mulheres. “É divertido, é como na peça, onde mostra o lado dessas duas entidades o masculino e o feminino”.

A peça também conta com 17 músicas interpretadas ao vivo pela Banda Último Tango, formada por cinco instrumentistas (piano, trombone, bateria, contrabaixo acústico). Além de tocar, elas interpretam assistentes de Lilith e estão presas no Inferno. Elas representam mulheres que de alguma forma foram tocadas pela luxúria em algum momento da História como Cleópatra e Marilyn Monroe.
A coreografia ficou sob a responsabilidade de Renata Brás. “Procuramos trazer com os movimentos humor e sensualidade 
para não cair no vulgar. Estamos trabalhando com atores e musicistas, e não bailarinos, por isso é um desafio. Eles estão evoluindo a cada passo novo.” A profissional já atuou em musicais como Chicago e Hairspray.
Esse gênero Cabaret é uma paixão dos atores, Rachel Ripani enfatizou que é mais do que esse lado burlesco, envolve a questão política. 
“Era um lugar onde artistas aproveitavam para mostrar o seu trabalho, de alguma forma eles incomodavam governos como os dos nazistas, por exemplo”. O local satirizava as ações humanas, principalmente em regimes de cortina de ferro.
fto_ft1_13831Além da sensualidade de Justine, Rachel Ripani está vivendo Tanya em Mamma Mia
Ela se dividirá em duas para estrelar ambas as produções e também contará com Laila Garin como stand in em algumas apresentações. 
A atriz contou que Cabaret Luxúria é um jeito de construir o musical totalmente brasileiro, área que ainda não engrenou no país.
A montagem tem a direção conjunta de Bruno Perillo e Helen Helene, direção musical de Pedro Paulo Bogossian e arranjos de Guilherme Terra, luz de Guilherme Bonfanti e cenários e figurinos criados por Theodoro Cochrane.
                                                           
Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112, Centro – São Paulo
Data: Terças, quartas e quintas às 19h30 até 2 de junho
Tel: (11) 3113-3651
Preço: R$ 6
*Matéria feita para o ClickCultural
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s