JESSE JAMES

jessejames_03jessejames_07 Jesse James foi um fora-da-lei, ganhou notoriedade com seus roubos e assassinatos, fatos que o transformaram em um mito, principalmente após á sua morte. 
O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford” resolveu contar a história dessa personalidade histórica, um filme com cara de um faroeste diferente, deixando de lado aqueles que tinham o mito da América como mote principal.
Existem boatos que ele cometeu seu primeiro assassinato aos 14 anos de idade, apesar desse lado voltado para o mundo sem lei, Jesse adorava curtir sua família e fica em paz em sua cadeira de balanço com um olhar perdido no meio do horizonte em sua varanda. 
O viés melancólico é enfatizado principalmente pelo silêncio e pelas músicas que fazem parte da trilha sonora do longa do diretor Andrew Dominik.

Na trama, Brad Pitt interpreta Jesse James, que planejava mais um de seus grandes assaltos quando soube que seus inimigos, ávidos por glória e fortuna, haviam se lançado numa corrida em sua captura. James declara guerra a todos eles. No entanto não poderia imaginar que a maior ameaça à sua vida viria de um dos homens em que mais confiava.
jessejames_05Robert Ford, como diz o próprio título um covarde literalmente, assassinou James quando este estava de costas, sem qualquer possibilidade de defesa. Junto com seu irmão Charley Ford pegou parte da recompensa e ficou se gabando pelo ato, o que depois virou até uma encenação teatral. Entretanto, com o passar dos anos, o fantasma de Jesse James parece não ter deixando os dois em paz. O peso ficou assombrando a consciências de ambos, o que gerou até o suicídio de Charley.jessejames_02Já Robert Ford foi vítima de um pistoleiro e imortalizou a fama de covarde para sempre. Enquanto isso, Jesse James foi crescendo e se tornou uma figura popular, sempre lembrada na literatura, música e nos cinemas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s