SEM PENSAR

10_MHG_fraga Sem Pensar 2
O espetáculo Sem Pensaresta em cartaz no Teatro Tuca na capital paulista. O texto, inédito no Brasil, tem a direção do cineasta Luiz Villaça e conta com um elenco formado por Denise Fraga, Kiko Marques, Julia Novaes, Kauê Telloli, Virgínia Buckowski, Isabel Wolfenson, Verônica Sarno e Paula Ravache.
Na peça, transita pelas relações familiares. Põe um olhar irônico nos conflitos, nas ausências e na falta de percepção de si e do outro no cotidiano de uma família. Delilah (Julia Novaes) é uma menina que, às vésperas de completar 13 anos, está prestes a ter seu primeiro caso de amor com Daniel (Kauê Telloli), um rapaz muito mais velho que aluga um quarto em sua casa. Seus pais estão em um casamento de crise, Vicky (Denise Fraga) e Nick (Kiko Marques) vivem dando um show de cegueira em hilárias discussões e não percebem nem o que acontece com a filha adolescente, descobrindo sua sexualidade. A situação piora com a chegada de Carol (Virgínia Buckowski), namorada de Daniel, trazendo uma atmosfera dramática e cômica ao mesmo tempo.


A dramaturgia é de Anya Reiss, uma escritora que criou a trama quando tinha apenas 17 anos de idade. Mesmo assim, o diretor enfatiza que o espetáculo é forte. “A casa dos personagens não tem paredes, como se fosse uma janela indiscreta, entretanto eles não se escutam e não se vêem, existe uma falta de comunicação. As cenas são ágeis, porém há uma profundidade”, diz Villaça.
Sem Pensar 2Denise Fraga também contou as razões que a fazem apreciar a montagem. “Esse terreno de humor e drama me fascina. Na peça, é um fio da navalha que separa os dois, se torna um vaudeville. O humor tem um interessante poder, onde as pessoas riem quando entendem e captam a mensagem com o coração”.

O elenco da montagem tem atores mais experientes e profissionais recém-chegados ao mundo dos palcos. Denise Fraga contou que é legal trabalhar com essa nova geração, uma forma de trocar mais experiências através desse frescor e vivacidade. Aliás, ela estava emocionada de voltar ao Tuca, teatro que fez parte da temporada de sucesso do espetáculo A Alma Boa de Setsuan.Sem Pensar 2Além disso, a atriz contou o porquê ama atuar nos palcos. “Teatro é o meu legar, é uma magia móvel que acontece aqui e agora, isso faz com que ele seja especial. Tem uma capacidade ritualística, uma espécie de missa, onde o público respeita com um pacto de silêncio. Durante as cenas, é como se fossemos jogar uma partida de vôlei com a plateia, os dois lados se interagem, uma grande conversa. Por causa disso, é a melhor profissão do mundo, ainda mais quando estamos com uma peça que ferve dramaturgicamente como essa”.
Serviço

Local: Tuca
Endereço: Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes – São Paulo.
Data: Sextas e sábados, às 21h30 e domingos, às 19h até 31 de julho
Preço: De R$40 a R$ 60
Tel: (11) 4003-1212
* Matéria feita para o ClickCultural
Anúncios

Uma resposta em “SEM PENSAR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s