CRUEL

CRUEL 3 - ensaio corridoOs atores Reynaldo Gianecchini, Maria Manoella e Erik Marmo são os protagonistas deCRUEL 3 - ensaio corrido Cruel com direção de Elias Andreato e texto do consagrado dramaturgo August Strindberg. A montagem estreia no dia 27 de junho, no Teatro FAAP na capital paulista.
Na trama, movido pelo sentimento de vingança, Gustavo (Reynaldo Gianecchini) é o vetor da história. Ele é um homem perspicaz e orgulhoso que desenha os acontecimentos e os conduz à direção em que premedita. Adolfo (Erik Marmo) é um pintor inseguro, facilmente manipulado, mas sutilmente forte. Casado com Tekla, (Maria Manoella), uma bonita, sedutora e sagaz escritora, que cai na armadilha do egocêntrico e cruel Gustavo, ex-marido de Tekla.
O diretor Elias Andreato já tem esse projeto há mais de 20 anos e falou que a adaptação ficou mais direta. A versão original era mais rebuscada por causa da época em que foi escrita (1889). Entretanto, os motes principais – os tormentos do casamento – são mais do que atuais.

CRUEL 3 - ensaio corrido “Meu personagem é o mais cruel, na verdade ele é quem assume esse papel mais assumidamente, pois todos nós temos essa dualidade. Ele quer se vingar, destruir, pois também passou por horrores. O espetáculo tem uma complexibilidade, várias camadas que estamos descobrindo. A trama é um verdadeiro jogo de palavras, é um exercício tremendo. Se trata de uma história com assuntos eternos em nossa sociedade”, diz Reynaldo Gianecchini.
Ao mesmo tempo, Erik Marmo contou mais sobre seu papel e o seu estudo para entrar na atmosfera da peça. “Adolfo é inseguro em relação à sua esposa, principalmente porque romance dos dois se originou de uma traição. Tive que buscar uma loucura, uma dor, é um processo sensacional. Essa montagem tem uma proximidade entre atores e expectadores, como se a plateia olhasse no buraco da fechadura”.
Maria Manoella interpreta Tekla, a mulher que causa a tensão entre os dois homens nessa produção. “Ela é uma personagem que estava à frente de seu tempo. Se casou, separou, tem uma liberdade e modernidade. Isso acabou me fascinando”, fala a atriz.
Processo e DesafioCRUEL 3 - ensaio corridoGianecchini está entrando de cabeça em mais esse novo projeto. “Existe um trabalho de corpo e voz, que fisicamente tem uma importância tremenda”. Aliás, o ator está encarando um vilão pela segunda vez consecutiva, pois viveu Frederico Lobato em Passione em 2010. Engana-se quem pensa que ele só se arrisca no lado dramático, a comédia Doce Deleite – onde atuou com Camila Morgado- já mostrava um nova faceta de trabalho nos palcos.
“É interessante buscar a diversidade na nossa profissão. Drama e comédia são difíceis de fazer, tudo é um desafio. Os projetos escolhem a gente, como foi no caso de Cruel”.
Em 2010, Erik Marmo estrelou Escola de Mulheres de Moliére, agora já parte para mais um trabalho clássico desta vez com August Strindberg. “Acho que uma peça ajudou a chegar na outra. Além disso, gosto desse tipo de texto, é complexo e tem uma grande dimensão. Os autores de países da Escandinava têm uma peculiaridade, são profundos, densos em sua dramaturgia”.
Efemeridade do TeatroCRUEL 3 - ensaio corridoAlém disso, os protagonistas disseram as características que fazem do teatro ser uma arte diferente. “Gosto de atuar em televisão, não tem uma profundidade, é preciso se virar, pois o personagem está sendo escrito. Agora nos palcos, se descobre algo novo todos os dias durante toda a temporada”, enfatiza Gianecchini.
Neste espetáculo, Maria Manoella também informou que todos os personagens têm um peso igual na história, por isso eles precisam estar em sintonia e não deixar o ritmo cair.
Já Erik Marmo contou o porquê aprecia pisar nos palcos. “O teatro é uma terapia onde se processa minhas alegrias, acho meu inferno. É um processo contínuo, quando um trabalho é bom, ele acaba se refletindo em nossa vida real”, finaliza o ator.
Local: Teatro FAAP
Endereço: Rua: Alagoas. 903 – Consolação – São Paulo
Data: Segundas e Terças, às 21h até 4 de outubro
Tel: (11) 3662-7233 e 3662-7234
Preço: R$ 40
*Matéria feita para o ClickCultural
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s