CIRANDA DE EMOÇÕES

Nem tudo na vida é igual, por mais que uma determinada ação seja feita inúmeras vezes, elas acabam sendo diferentes. Um indivíduo é movido pela subjetividade, suas ações variam de acordo com seu estado emocional durante o cotidiano. Uma peça de teatro é um exemplo ideal para esta afirmação, pois a cada noite nasce um espetáculo totalmente novo. O começo da temporada acende uma chama até se transformar em uma fogueira com o decorrer das apresentações.

A efemeridade teatral talvez seja a característica mais marcante e que a diferencia de todas as outras artes. Desfrutar de uma história que se desenrola em frente aos seus olhos é algo cada vez mais difícil, principalmente em virtude de uma sociedade que exige que as coisas sejam sempre mais rápidas, deixando um espaço menor para as relações sociais.

Ciranda, em cartaz no Teatro Eva Heartz, é uma peça que aposta na simplicidade, porém o resultado é uma profundidade imensa na relação de mãe, filha e neta, interpretadas pelas atrizes Tania Bondezan e Daniela Galli. Célia Forte é a responsável pelo texto, já a direção ficou com o incomparável José Possi Neto.

As personagens exalam uma diferença enorme na forma de encarar a vida e mostrar suas visões de mundo. Uma questão que gera conflitos e brigas. Porém, todas têm um mesmo ponto em comum: o laço que as une. Esse é o mote que as deixa unidas, não importando o tempo e o espaço. Uma ciranda de emoções que tenta encontrar seu ponto de equilíbrio.

O espetáculo exibe até um lado nostalgia com seu cenário, principalmente com fotos de Jimi Hendrix, Janis Joplin, Che Guevara, o cartaz de O Homem de la Mancha com os atores Paulo Autran, Bibi Ferreira e Grande Otelo, além do pôster do clássico Casablanca com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.

Por mais que o ser humano esteja mais pragmático, aficionado pelas novas tecnologias e afins, ele sempre apreciará as histórias que trazem alguma identificação. Talvez esse seja o maior trunfo da montagem, apesar da trama se passar no universo feminino, as questões envolvidas são importantes para qualquer indivíduo.

Local: Teatro Eva Herz
Endereço: Avenida Paulista, 2073 – Livraria Cultura – Conjunto Nacional – São Paulo      Dias e horários: Sextas e sábados às 21h e domingos às 18hs até 28 de agosto
Ingressos: De R$ 40 a R$ 50
Informações: (11) 3170-4059

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s