… Um Porto para Elizabeth Bishop

Elizabeth BISHOP “Tão quente a essa hora da manhã. Imagino o que é isso aqui às duas da tarde! E aquilo verde… ah é a bandeira. Eu nunca tinha visto a bandeira. Como se faz para trocar dinheiro? Será que alguém fala inglês no Porto de Santos? Será que vao abrir nossas malas na alfandega? Será que …?
Eu já estou ficando meio arrependida dessa decisão de fazer escala no Brasil. Eu devia é ter seguido viagem. Mania de conhecer todos os lugares… Está certo que, depois de dezoito dias num cargueiro, vai ser bom ver uma paisagem para descansar de horizonte e água, mas eu adoraria que não fosse muita aventura.
Aos 40 anos, não tenho a mesma disposição, e depois do pesadelo dos últimos meses… eu preciso de um pouco de paz, quero me distrair, sair da depressão. Não vou tocar em bebida. Nem passar perto. Nem uma gota de álcool. Agora tenho que descobrir como se faz ir daqui até São Paulo e de São Paulo até o Rio de Janeiro. Elas escreveram todas as indicações, mas mesmo assim vou ter que mostrar esse papel a cada pessoa. (Tentando pronunciar Rua Gustavo Sampaio) Roo-ah Gãs-tah-vou Sam-pei-yo. Não ouso pronunciar nenhuma dessas palavras. Eu mostro o endereço e pronto. Será que Mary Morse e Lota Macedo Soares não se arrependeram de me convidar? Elas disseram que faziam questão absoluta que eu fosse ao Rio. Mas parecia tão pouco provável que eu viesse… espero que elas ainda achem boa ideia ter me convidado.”
Serviço


Local: Teatro Eva Herz
Endereço: Avenida Paulista, 2073 – Livraria Cultura – Conjunto Nacional – São Paulo
Data: Quartas e quintas às 21h até 25 de agosto
Preço: R$ 40
Tel: (11) 3170-4059
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s