THE ORPHANS

Orphan_CriaTheat.-49-Edit Orphan_CriaTheat.-53-Edit
Denso, reflexivo e apocalíptico, esses são os principais ingredientes do espetáculo Os Orfãos que teve uma pequena passagem pelo Brasil com Teatro Stage Fest no SESC Belenzinho. 
O espetáculo é do La Criatura Theater e conta como protagonistas os atores Renzo Ampuero e Karina Casiano.
A trama é futurista e se passa em uma Nova York de 2020. 
O mundo está caótico, dominado por um governo autoritário, que privatizou tudo, até o próprio ar é pago. 
A comunicação é abominada e pode gerar prisão. 
Nessa atmosfera dois personagens se cruzam, um homem está desiludido por perder seu emprego em uma agência farmacêutica e decide se juntar a um grupo que pratica ataques terroristas contra o Estado.

280-poster_letras3_web1Ele tem apenas contato com uma mulher, que está obcecada pela sede de justiça e vive em uma cabine telefônica, que funciona como base. O local simboliza essa prisão que vive os personagens, uma barreira quebrada aos poucos através interação. Ambos não estão órfãos somente de água e ar, mas de contato e das relações sociais. A cidade vive às escuras, o diálogo não existe mais. Entretanto, o personagem se sente atraído pela agente secreta misteriosa vivida por Karina Casiano.
Os dois se envolvem, os movimentos dos corpos em cena representam o grito dessa sociedade oprimida. Forte e denso, porém o lúdico e o lado poético também se manifestam na relação de ambos. Mas o que vale mais: a felicidade pessoal ou o sucesso de uma ideologia? Embate que a dupla enfrenta e pode causar uma separação.
Os Orfãos se passa no futuro, todavia nos faz refletir sobre a situação atual do mundo, é universalista. O clima lembra filmes de ficção científica, ou até mesmo 1984, livro de George Orwell, onde o cidadão tem um espaço cada vez menor e o seu questionamento é tratado como um perigo mortal para o poder.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s