“A TROCA”

changeling_01

changeling_03 Clint Eastwood aposta mais uma vez em um drama com tons humanizados para criar uma obra magnífica como só ele sabe fazer. Nessa trama, Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva.
Antes de o fato acontecer, os travellings já denunciavam que algo ruim estava por vir ao deixar a imagem do garoto Walter ir diminuindo a medida que a câmera se afastava. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Um dos policiais ainda fala algo “Leva para casa e experimenta” como se ela estivesse com um novo objeto.

changeling_11Apesar dessa atitude, a protagonista sabe que ele não é o seu filho. Mesmo com todaposter esse impacto, o longa é baseado em uma historia verídica. Christine não se conforma e vai atrás das autoridades para que recuperem seu verdadeiro filho. A situação é desesperadora, entretanto a personagem consegue manter a elegância com seus trajes, seu chapéu que encobre o olhar e o batom vermelho que se destaca em meio a uma Los Angeles cinzenta do começo do século XX.

O episódio parece se voltar contra a senhora Collins, que é tratada como uma mãe indiferente ou até mesmo uma demente ao se confrontar cm os princípios da Polícia. O fato até ganha mais repercussão com o Reverendo Gustav Briegleb (John Malkovich) que procura denunciar as falcatruas das autoridades em relação ao caso. O acontecimento ganha um lado político ao ver que as ações de Christine afetam a opinião pública.changeling_090Eastwood dá um ritmo lento ao filme, característica própria pelo diretor, porém esse não é um deslize, pelo contrário, o nosso “Dirty Harry” procura dissecar a trama em todas suas vertentes, principalmente ao enfatizar a busca de uma mãe pelo filho que duraria até o fim de seus dias, não importando que as circunstâncias estivessem todas contra.
Talvez, Christine Collins não imaginava que seu drama tomaria proporções políticas e religiosas tão poderosas, essa nunca foi sua principal intenção, ela queria mesmo era reencontrar seu filho.
Anúncios

Uma resposta em ““A TROCA”

  1. Chegou o livro mais polêmico e revelador dos últimos tempos!
    = O POMO DE OURO =
    Sinopse: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

    Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

    É a leitura mais rica e mais polêmica dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

    TODOS PODEM LER 20 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
    http://opomodeouro1.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s