SOBRE MENINOS E LOBOS

Mystic_River-Jimmy_Markum_-_vollig_verzweifeltNas obras de Clint Eastwood, o passado sempre vem bater na porta de seus personagens. Sobre Meninos E Lobos não poderia ficar de fora dessa característica, além de se revelar uma visão melancólica do mundo.
Na trama, três grandes amigos de infância – Jimmy Markum (Sean Penn), Dave Boyle (Tim Robbins) e Sean Devine (Kevin Bacon) – estavam brincando como de costume em uma das ruas do subúrbio de Boston. Todavia, eles são interrompidos de forma repentina, são enganados, Dave entra em um carro para sofrer uma experiência traumática envolvendo sequestro e estupro.
 PHOTOGRAPHS TO BE USED SOLELY FOR ADVERTISING, PROMOTION, PUBLICITY OR REVIEWS OF THIS SPECIFIC MOTION PICTURE AND TO REMAIN THE PROPERTY OF THE STUDIO. NOT FOR SALE OR REDISTRIBUTION
Apesar do retorno do garoto para casa, a vida deles nunca mais foi a mesma. 25 anos depois, o destino dos três se cruza novamente. Mais uma tragédia aparece no caminho, a filha de Jimmy – Katie – é brutalmente assassinada.
mystic_river_2003_1024x768_88844 mystic-river Os personagens nunca mais tiveram a amizade da época da infância, apenas se cumprimentavam de forma habitual como manda o script. Jimmy chegou a ser preso e tem um comportamento estourado; Sean não superou a separação da mulher; já Dave seguiu em frente, porém seus demônios nunca o abandonaram completamente.
A história se entrelaça quando o personagem de Tim Robbins se torna o suposto assassino de Kate; Sean e seu parceiro Sargento Whitey Powers (Laurence Fishburne) são os responsáveis pela investigação.
O mundo do personagem de Sean Penn desaba ao saber da notícia, um golpe que se espalha através de seu grito de desespero. Dave Boyle é um vampiro, como ele diz, continua vivo, mas está morto. O Dave que todos conheciam morreu no esconderijo escuro e sombrio de seus molestadores.Mystic_River_11960_MediumDe alguma forma, todos entraram no carro naquela manhã de 1975, suas vidas mudaram e se desintegraram. Eles não se sentem a vontade um com o outro, o cinza da cidade reflete atmosfera vivida entre os “amigos”. Esse reencontro não tem nada de saudosista, é amargo.
Nem mesmo o Mystic River é capaz de lavar essas feridas do passado. O final traz um desfile cheio de cores, talvez seja a parte mais colorida do filme, contudo a dor é onipresente, como os próprios nomes dos garotos eternizados no cimento da calçada.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s