CLINT SEMPRE ELE!

mm

O ator e diretor norte-americano Clint Eastwood na capa da revista “M”, suplemento do jornal francês “Le Monde“. Poucos profissionais estiveram tanto tempo fazendo um trabalho com valor.

Mesmo aos 81 anos de idade, Clint consegue manter sua boa aparência e filmes cada vez melhores. Na última década, a maioria das suas obras continuam acima da média. Pelo jeito, sua produção não tem data para cessar.

“À persona eastwoodiana é preciso, pois, acrescentar esta outra característica: uma capacidade de se metamorfosear no outro país. Eastwood não cessa de se inflar na medida do tamanho da América, tudo o que lhe acontece, acontece também à América. Clint não é mais um homem, não apenas, mas uma terra e um ícone religioso”.

Stéphane Bouquet – Escritor, roteirista e crítico de cinema. Redator da revista francesa Cahiers du cinéma

“Os três diretores americanos mais sofisticados e ativos hoje em dia – sem contar o mundo dos documentários e filmes experimentais – são David Lynch, Martin Scorsese e Clint Eastwood. Dos três, Eastwood é o único cujo trabalho continua se aprofundando: sempre que achamos que Eastwood atingiu o ápice do seu poder expressivo, ele retorna com um novo trabalho – como o extraordinário J. Edgar (2011) – que revela um novo e ainda mais fascinante nível do seu cinema”.

Ricardo Peña – Diretor de Programação da Film Society do Lincoln Center, NY.

j-edgar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s