NADAL x DJOKOVIC = FOGO CONTRA FOGO

 novak-djokovic-e-rafael-nadal-protagonizaram-batalha-epica-na-final-do-aberto-da-australia-1327862159784_300x300O abraço entre os dois tenistas após uma partida de 5h 53 minutos tem um significado de extremo respeito. Na final do Australian Open, não é só sérvio que saiu o vencedor, o esporte que acabou ganhando com essa batalha. Em um tempo que parece nada mais impressionar esse mundo, eis que ocorre um fato literalmente épico. Uma plateia enlouquecida, atletas cansados e cheios de dores, um incomodo passageiro, porém a glória é para sempre.

A ética na partida entre Nadal e Djokovic pode ser comparada com o embate entre Al Pacino e Robert De Niro em Fogo Contra Fogo de 1995, longa dirigido por Michael Mann. Na trama, Neil McCauley (Robert De Niro) é um exímio fora da lei, enquanto Vicent Hanna (Al Pacino) é conhecido por lotar as prisões de Los Angeles com suas ações na polícia.2007_05_arts_heatPacinoDeNiroAmbos atuaram juntos de forma excepcional em O Poderoso Chefão II. O que se espera é o embate entre os dois a qualquer momento. Por incrível que pareça, quando o encontro ocorre pela primeira vez, nada de armas. Eles sentam e começam um desafio verbal, onde cada um expõe suas motivações.

Por mais que eles estejam em lados opostos não existe ódio entre os personagens, uma ética flutua entre eles. Além de serem os melhores no que se propõem a fazer, a solidão é algo que McCauley e Hanna têm em comum. Fato que os torna próximos, habitantes do mesmo mundo.

O primeiro quer ter uma vida estável com uma boa companhia ao seu lado. O segundo tem uma vida tumultuada quando o assunto é família, o trabalho sempre serviu como uma válvula de escape. MPW-39929

O filme é uma verdadeira caçada entre cão e gato. Cenas de ação de tirar o fôlego e diálogos primorosos. A parceria traz o de melhor que aconteceu nas produções envolvendo gângsters e máfia dos anos 70 e 80.

A cena final é o duelo que todos ansiavam. Um encontro que somente um poderia sair vivo. Após idas e vindas e uma esconde-esconde por todos os lados, a bala sentencia a morte entre um deles.

No momento mais derradeiro, o aperto de mão simboliza todo o respeito compartilhado pela dupla. O respeito que também ocorreu com o abraço de Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s