TRUQUE

filme truque 1 - credito Andréa IsekiDocumentário que integra o Projeto Vidas Ocultas, da Corja Filmes, apresenta Marco Stocco, ator andreense que participou de importantes companhias de teatro na década de 1970. No filme, o protagonista faz uma reflexão de suas vivências, desde sua infância até a maturidade. A exibição acontece dia 5 de maio, sábado, às 19h30, no SESC Santo André, como parte da programação do IRIS – Encontro de Realizadores Audiovisuais da Região do Grande ABC.

Marco Stocco interrompeu sua carreira como ator na época em que participou de  companhias de diretores como Antunes Fillho (Macunaíma), Ulisses Cruz e Gerald Thomaz. O teatro passava por uma crise. Num momento em que os atores eram levados a trabalhar em televisão, Stocco passa então a investir na profissão de educador em artes, onde atua até hoje, aos seus 62 anos, trabalhando com educação em escola na cidade de Santo André, além de cultivar suas habilidades como artista plástico. No filme, o protagonista traz reflexões de suas vivências, desde sua infância até a maturidade. Deixando impressa uma grande pergunta: O quanto você se apaixonou por si mesmo durante a vida?

O projeto Vidas Ocultas é uma série de filmes documentais (curtas e médias metragens), que tem como principal objetivo apresentar personagens e histórias do universo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgeneros), da cidade de São Paulo e região metropolitana. “A busca pelos personagens não se resume na homossexualidade masculina ou feminina, mas em todas as identidades sexuais e de gêneros. O assunto poderia nos levar a um documentário de denúncia ou confronto, mas não é o nosso objetivo. Ao contrário disso, buscamos produzir um filme delicado e sensível”, fala o diretor Edson Costa.

Realizado pela Corja Filmes, o projeto foi contemplado pelo Programa de Valorização as Iniciativas Culturais- VAI, da Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo.filme truque - marco stocco_credito Andréa IsekiSobre a Corja Filmes

A Corja Filmes é uma equipe da área do audiovisual com ênfase em cinema e conta com realizadores independentes do ABC e São Paulo. O grupo já teve filmes selecionados para diversos festivais de cinema, destaque para o curta Ópera de Arame (2008), com direção de Edson Costa. 

Atualmente produz outros cinco curtas documentais que integram o projeto Vidas Ocultas. Estão fase de pós-produção dois filmes de ficção, o longa Em Potencial, de Angelo Szamszoryk e o curta-metragem Ilesos, de André Gomes. Em 2011, lançou os curtas No Meio do Caminho, de Kauê Palazolli, A Coisa Ai Fora Tá Feia, de Marz Orlandi e o documentário média metragem Keralux. Site – www.corjafilmes.com.br

Para roteiro:

Exibição do Documentário TRUQUE – Dia 5 de Maio, sábado, às 19h30, SESC Santo André – Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar – Santo André. Sinopse: O quanto você se apaixonou por si mesmo durante a vida?

Elenco: Marco Stocco. Direção: Edson Costa. Roteiro: Luma Reis, Andréa Iseki e Edson Costa. Direção de fotografia: Andréa Iseki. Ass. de fotografia: Carolina Jarzinsky e Mario Augusto Matiello. Música e técnico de som: Kauê Palazolli. Edição: Luma Reis e Edson Costa. Video grafismo e finalização: Joel Gustof e Thiago Matheus. Ilustração: Odirlei Regazzo. Direção de arte: Eduardo Mansu e Irina Serrano. Pesquisa: Mariana Mendes e Natália Mendes. Designer gráfico: Diego. Divino Duenhas. produção: Aline Gaia e Maria Carolina Dressler. Entrevista por Liora Mindrisz e Edson Costa. Fotos Andréa Iseki. realização Corja Filmes, Programa de Valorização de Iniciativas Culturais- VAI-SP, Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s