AVENGERS

the_avengers-widethe-avengers-movieUm filme que teria tudo para dar errado, esse era o primeiro pensamento quando se ouvia falar de Vingadores. Era uma mistura tremenda, o lado da fantasia de Thor, a ciência de Hulk, a tecnologia do Homem de Ferro e o viés histórico de Capitão América. Tantos universos completamente diferentes que poderia ter um resultado desastroso nas telonas, porém o diretor/roteirista Joss Whedon conseguiu fazer um bom trabalho.

Na trama, Tom Hiddleston é Loki, um inimigo que vem a Terra em busca de uma destruição de escala Global. A partir deste momento, Nick Fury (Samuel L. Jackson) organiza um grupo para evitar um verdadeiro apocalipse. A presença do ator de Pulp Fiction dá credibilidade nesse líder da SHIELD. Apesar dos vários mundos e personagens, cada um tem sua importância na história, todos estão em cena de maneira equilibrada.Loki é um excelente vilão, bons diálogos e o sarcasmo na medida certa.

O Capitão América (Chris Evans) tem se adaptar ao mundo atual após o descongelamento e usa expressões antigas na hora de falar. Thor (Chris Hemsworth) está mais acostumado com os costumes mundanos. Na base da SHIELD, um conversa de menos de 10 segundos resolve a falta de importância da personagem de Natalie Portman no filme solo do Deus Asgardiano. Hulk (Mark Ruffalo) rouba a cena ao destruir tudo que vem pela frente e as piadas egocêntricas do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) continuam sensacionais. Vale ressaltar que o humor é um dos ingredientes principais do filme, fato que dá um dinamismo maior entre as sequências agitadas que dominam as cenas. A tensão entre os heróis também funciona bem até eles começarem a se entender.

“Marvel's The Avengers” L to R: Black Widow (Scarlett Johansson), Thor (Chris Hemsworth), Captain America (Chris Evans), Hawkeye (Jeremy Renner), Iron Man (Robert Downey Jr.), and Hulk (Mark Ruffalo) Ph: Film Frame  © 2011 MVLFFLLC.  TM & © 2011 Marvel.  All Rights Reserved.Jeremy Renner (Gavião Arqueiro e a bela Scarlett Johansson (Viúva Negra) conseguiram ter destaque na medida correta, o que era difícil de esperar o vasto número de personagens do primeiro escalão. Não se pode esquecer Maria Hill (Cobie Smulders) e o Agente Coulson (Clark Gregg) que simboliza todos os fãs de quadrinhos.

O ritmo é alucinante, explosões, brigas, objetos voando por todo o lugar, caos generalizado. Uma espécie de 11 de setembro toma as ruas de Nova York em Os Vingadores. O longa não vai nem a 120km/h é a 200km/h mesmo. Não existe um respiro, essa loucura frenética impede de se prestar atenção nos detalhes. Parece que todos os filmes têm que ser assim hoje em dia.

Vingadores-10Abril2012-13Apesar disso, o longa é como ler as antigas histórias em quadrinhos, feita originalmente para as crianças. Não ganham nenhum valor intelectual ou vazio de algumas Graphic Novels que investem nesse tipo de proposta. Em suma, Avengers confia na sua proposta, aí que está sua maior qualidade.

*O filme é uma das produções que mais lucraram na história do cinema. Nunca esteve tão fácil chegar a número de bilheteria exorbitante. Com os preços de ingressos nas alturas influenciados pelo 3D, vários longas tiveram essa façanha recentemente. Será que é válido considerar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s