AL PACINO NOS PALCOS

Al-Pacino-e-Marlon-Brando0701F_SHYApesar de ser considerado um dos maiores atores de sua geração nos cinemas, Al Pacino tem um lado teatral bem desenvolvido. Ainda jovem encontrou verdadeiro interesse nas peças teatrais do colégio e logo transformou o sonho em uma carreira de tempo integral. Atuando nos palcos, ele entrou em um longo período de depressão e pobreza, às vezes tendo que pedir dinheiro emprestado para pegar o ônibus para seus testes.

Em 1966, passou a fazer parte do Actors Studio, estudando com o lendário Lee Strasberg, criador de um método de atuação que se tornou marca registrada dos anos 70. Depois de aparecer em diversas peças como coadjuvante, Pacino finalmente alcança uma importante oportunidade em The Indian Wants the Bronx, que lhe rendeu um prêmio Obie pela temporada 1966-1967. Em seguida, recebeu um prêmio Tony por sua atuação em Does the Tiger Wear a Necktie? Em 1971, com seu trabalho em The panic in Needle Park, ganhou a atenção do diretor Francis Ford Coppola.

Al_Pacino_8A sua ascensão meteórica surgiu após ter desempenhado o papel de Michael Corleone, na trilogia de grande sucesso de Francis Ford Coppola, O Poderoso Chefão. Embora muitos atores consagrados pretendessem este papel, Coppola escolheu o então relativamente desconhecido Pacino para o trabalho. Sua atuação lhe rendeu uma nomeação ao Oscar de Melhor Ator (coadjuvante/secundário).

No verão de 1992, atuou na Broadway no papel de Sheryl Lee, em Salome, de Oscar Wilde, sob a direção de Robert Allan Ackerman. Em 2011, protagonizou O Mercador de Veneza, mais um espetáculo do dramaturgo britânico William Shakespeare. Uma atuação que lhe rendeu uma indicação ao Tony.Al Pacino in The Merchant of Venice, directed by Daniel Sullivan, playing at The Broadhurst Theatre. Photo credit: Joan Marcus

Em 2012, o ator está confirmado para o revival da Broadway de Glengarry Glen Ross de David Mamet. A peça ganhou uma versão nos cinemas em 1992 com o próprio Pacino no elenco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s