CADÊ AS LOCADORAS?

locadora2ST2762Praticamente foram exterminadas. Entrar em uma locadora e escolher um DVD era uma arte, assim como escolher um bom vinho. Às vezes, esse processo demorava, estavam os filmes que você queria ver ou rever, que ficava escondido que nem o funcionário achava nas prateleiras, que te encarava e você nunca dava bola até o dia que surgiu uma chance e descobriu um novo mundo no longa que menos se esperava.

Primeiro foram os desenhos, depois vieram os clássicos oitentistas. O gosto foi moldando, chegaram Scorsese, Tarantino, Clint Eastwood… Até na época da infância quem nunca olhou com curiosidade aquela clássica seção que era escondida por cortinas com as paredes rosas?

Tudo desapareceu, infelizmente. Ainda existem algumas grandes redes que cobram preços exorbitantes ou aquela que entrega diretamente em sua casa. Todavia, o ritual simplesmente entrou em extinção. Era como entrar em um museu e apreciar as obras de arte e escolher sua preferida. E o VHS? O ato de rebobinar a fita dá até uma sensação de nostalgia.

Alugar um filme entrará no limbo do esquecimento? Parece que sim. Nos dias atuais, tudo se torna rápido e automático, o tempo é escasso e apreciar as coisas de maneira calma ficou mais difícil. Uma pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s