GOL DE ROCKY BALBOA

rocky-vs-apollo-studio-off2goal_1638792aNinguém dava muita atenção pra ele, Apollo Creed era o centro das atenções. Treinava nos melhores ginásios, defendia o seu cinturão, conhecia o mundo, tinha grana. Assim como o próprio Chelsea, elenco de atletas, atual campeão da Champions League, capaz de vencer um dos melhores times da história: o Barcelona. Partidas em estádios cheios de glamour e o dinheiro de um bilionário russo para fazer qualquer transação insana.

Do outro lado ringue está Rocky Balboa, dos becos das ruas da Filadélfia. Equipamento paupérrimo, esmurrando carne em um frigorífico para estimular ainda mais seu treinamento. Esse é o Corinthians, campeão das terras de Simón Bolívar, José de San Martín, dos libertadores dessa região assolada durante a história. Um time que além de seus adversários, enfrentou jogos em altitudes extremas, a falta de oxigênio, os campos esburacados e os escudos policiais sempre prontos para afastar qualquer ameaça das quatro linhas.

Mundial de Clubes FIFA 2012 Final Corinthians x Chelsea capaA luta foi no Estádio de Yokohama, um local que virou um pedaço da América ao abrigar o maior êxodo de um povo em tempos de paz. Muitos achavam que a missão era impossível, que era a batalha de um Davi e um Golias. Não para aqueles que vestiam o preto e branco.

Se defendeu, mas também atacou. Os Blues eram adversários plausíveis, não estavam nessa final à toa. A bola não entrava, o soco não encaixava, não existia espaço. Até que em uma jogada bem trabalhada (Ou em um belo jogo de pernas como preferir) a bola subiu e foi parar na cabeça do peruano Paolo Guerrero.

rocky-1976-02-gFoi gol do Corinthians! Chelsea foi à lona, assim como Apollo Creed no soco de Rocky Balboa. Era festa, se precisa cruzar o mundo para conquistá-lo, estava feito. Em tempos em que tudo é cada vez mais frio, algo acontece para dizer: Estamos aqui, olhem para nós!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s