JONAS MEKAS

jonas_mekas2A mostra de cinema JONAS MEKAS traz ao Brasil 32 obras, entre curtas, médias e longas-metragens, do diretor experimental lituano radicado nos Estados Unidos, além de uma seleção de filmes que compõem a coleção Essential Cinema, da qual Mekas é um dos curadores. A mostra acontece de 30 de janeiro a 17 de fevereiro no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo e de 04 a 19 de fevereiro no Cinusp.

O cineasta encontrou nos Estados Unidos o pano de fundo para suas memórias. Ali, fez do cinema seu diário e depositou nos filmes “frames” com impressões cotidianas. Considerado um dos nomes que marcaram o cinema underground norte-americano.

A filmografia retrata experiências pessoais, intimidade e até cenas acusadas de obscenidade. De fato, o diretor buscou uma via subversiva como alternativa ao cinema industrial dos anos 90. Além dos filmes, o público terá contato com outro acervo de Jonas: sua produção textual. Os escritos abordam características do cinema experimental e das artes visuais.AN_13019672 (Read-Only)O evento é patrocinado pelo Centro Cultural Banco do Brasil, por meio da Lei Rouanet, tem apoio institucional do Cinusp e da Pró-reitoria de Cultura e Extensão da USP e é produzido pela Vai e Vem Produções em parceria com a Aroeira.

Confira aqui a programação eas sinopses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s