OVERDOSE HOWARD HAWKS

annex-dickinson-angie-rio-bravo_061

Até12 de maio, a Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro apresenta uma retrospectiva integral da obra do cineasta americano Howard Hawks.

O diretor Howard Hawks, autor de uma obra extensa que compreende 47 títulos e diversas obras-primas, é historicamente considerado pela crítica cinematográfica o exemplo mais refinado do autor cinematográfico, que consegue equilibrar um cinema de grande apelo popular (é mestre de diversos gêneros cinematográficos, entre eles o Western, o Film Noir, o filme de Gangster, a Aventura e a Comédia Romântica) a um estilo marcante e singular.

rio-bravo-1959-howard-hawks-originalEntre seus clássicos absolutos estão o Scarface  original, de 1932, passando pelas comédias Levada da Breca (1938) e Jejum de Amor (1940), até o noir À Beira do Abismo (1946) e o faroeste Rio Bravo – Onde Começa o Inferno (1959), entre outros.

Além da exibição de todos os filmes dirigidos por Hawks, a mostra conta com uma programação de palestras, um curso e um debate sobre a obra do diretor. Todos os eventos acontecem no próprio Cine Humberto Mauro e tem entrada gratuita.Bringing Up BabyVeja a programação aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s