LAS ACACIAS

cena-do-flime-argentino-las-acacias-de-pablo-giorgelli-1378357758499_956x500Las-Acacias (2)Existem filmes que pode ser considerados monótonos, sem nenhuma ação. Essa é a reação para os desatentos que conferirem Las Acacias, longa argentino de Pablo Giorgelli. A trama se desenvolve no caminhão de Rubén (Germán De Silva) que transporta madeira entre Assunção, no Paraguai, e Buenos Aires, na Argentina. Em uma dessas viagens, ele é obrigado a dar carona para Jacinta (Hebe Duarte) e seu bebê.

O protagonista as recebe como rispidez, sem qualquer demonstração de afetividade. Joga as malas de qualquer jeito pelo caminhão. Não dedica nenhuma atenção as suas cias, nem sequer uma palavra. Não responde a nenhum chamado, sempre com a cara fechada, totalmente em silêncio, torcendo para que o trajeto acabe o quanto antes.

las-acacias (1)A cada quilômetro percorrido, as amarras vão desatando, perguntas surgem e a mesma solidão que os separava acaba os unindo. O filme optou por não dar nenhum conhecimento prévio tanto de Rubén quanto de Jacinta. É pelas arestas que vai se descobrindo a vida calejada de cada um. Ao invés do caminhão, parece que ambos é que carregam o peso de da madeira nas costas. las-acacias

Os ângulos das tomadas ajudam a intensificar o isolamento entre os personagens. Um filme corajoso para a estreia de uma direção. Las Acacias se concentra na imagem, nos olhares e expressões, um artifício certeiro, que não precisa de palavras para mostrar qualquer significado explícito na telona.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s