FOCO COREIA NA MOSTRA

oldboyEm parceria com o governo da Coreia do Sul, para difusão da cinematografia daquele país, a 37ª Mostra apresenta uma seleção de filmes sul-coreanos e promove o encontro entre profissionais dos dois países. O FOCO COREIA prioriza os novos talentos do cinema coreano e exibe 10 títulos entre longas e curtas metragens, incluindo Confession of Murder, de Jung Byung-gil, Sleepless Night, de Jang Kun-jae, A Werewolf Boy, de Jo Sung-hee, Final Recipe, de Kim Gin-a, National Security, de Chung Ji-young e os curtas Finis Operis e Safe, de Moon Byoung-gon (Palma de Ouro em Cannes 2013), Sweet Temptation, de JEONG Han-jin, Breathe Me, de Han Eun-young e No More No Les, de Lim Oh-jeong.

Complementando a iniciativa, será realizado um fórum de debates e a assinatura de um termo de intenção, ou MOU (Memorandum of Understanding), de coprodução entre Brasil e Coreia do Sul, com representantes da KOFIC (agência que promove o cinema coreano) e da ANCINE.

Além dos representantes do KOFIC, estão na delegação coreana que virá a São Paulo: o produtor YEONU Choi (Final Recipe, A Werewolf Boy), os diretores JUNG Byung-gil, MOON Byeong-gon, e CHO Kyoung-Duk (vencedor do Prêmio do Júri Internacional da 33ª Mostra Internacional de Cinema com o longa Voluntária Sexual).

Park Chan-wook, diretor de Old Boy, vem a S.Paulo para apresentar sua trilogia da vingança e participar do encontro entre realizadores e representantes dos governos dos dois países.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s