THE BIRD

Birds 1

A partir do dia 20 de marçoquinta-feira, estreia em São Paulo uma cópia restaurada em DCP, do clássico Os Pássaros, de Alfred Hitchcock, com Tippi Hedren, Rod Taylor, Jessica Tandy, Suzanne Pleshette no elenco. O projeto de exibição de filmesrestaurados, produzido pela Espaço Filmes, de Adhemar Oliveira, dá a oportunidade de ver no cinemas grandes clássicos do cinema, que são exibidos em várias cidades do país.

O longa foi eleito o 7º thriller mais assustador do cinema americano pelo American Film Institute. Introduziu a atriz Tippi Hedren, que no ano seguinte foi premiada como atriz revelação com o Globo de Ouro.CARTAZ - Os P+íssaros

Baseado num conto de mesmo nome, o filme retrata uma cidade da Califórnia que inexplicavelmente começa a ser alvo de violentos ataques de um bando de pássaros que invade o local em poucos dias, aterrorizando os habitantes. É a primeira obra de Hitchcock posterior a Psicose, um dos filmes mais famosos do diretor, e foi também um grande sucesso de público e crítica.

Os próximos títulos a serem lançados pela Espaço Filmes no decorrer deste ano, são: O Pequeno Fugitivo (Little Fugitive), de Ray Ashley e Morris Engel e Monty Python e o Sentido da Vida (MontyPhython’s The Meaninfof Life), de Terry Jones. Um Corpo que Cai, de Alfred Hitchcock, e Fome de Viver, de Tony Scott, foram lançados em dezembro/13 e janeiro/14, respectivamente.

Os Pássaros (The bird)

EUA, 1963, 119 min, 14 anos

Direção: Alfred Hitchcock

Elenco: Tippi Hedren, Rod Taylor, Jessica Tandy, Suzanne Pleshette.

Distribuição: Espaço Filmes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s