TOSHIRO MIFUNE

throne_of_blood1

Uma vez Akira Kurosawa disse que um ator japonês precisa de muitas atuações para ver se é realmente um bom ator. Entretanto, Toshiro Mifune não precisou de todo esse tempo para se consagrar com seu talento. O diretor lhe deu bastante espaço, ao todo foram 16 parcerias da dupla, ambos criaram personagens icônicos na telona, sempre marcados presença física e um sentimento surpreendente.

2

3Kurosawa foi o primeiro a notar a presença de Mifune quando ele tinha 27 anos em uma audição da Toho Studios. Logo, o ator estava no elenco de Snow Trail (1947), que o imperador escreveu para a direção de Senkichi Taniguchi. Um ano depois, estrelou Drunken Angel e viveu um compulsivo gangster. Toshiro começou a interpretar papeis de diferentes estilos, incluindo um artista perseguido por um paparazzi em Scandal; um bandido que pode ser um assassino e um estuprador em Rashomon; um falso ronin em Os Sete Samurais; um homem aterrorizado por uma possibilidade de presenciar um novo ataque nuclear em I Live Fear; ou até mesmo o irônico samurai sem nome em Yojimbo.

4

Em sua carreira, Toshiro Mifune é mais conhecido por seu trabalho com Kurosawa, todavia, ele também trabalhou com outros mestres como Hiroshi Inagaki na Trilogia Musachi; Masaki Kobayashii no clássico Rebelião; Kenji Mizoguchi emOharu: Vida de uma Cortesã, Mesmo assim, o sucesso de Kurosawa é inimaginável sem Mifune. Uma parceria que terminou em 1965, mas continua forte com um legado no cinema.

fullwidth.e790c91b

1

Traduzido de http://www.criterion.com/explore/157-toshiro-mifune

Anúncios

Uma resposta em “TOSHIRO MIFUNE

  1. Pingback: QUAL É A VERDADE DE RASHOMON? | LA PODEROSA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s