ONDE ESTÁ DE PALMA?

still-of-al-pacino-and-brian-de-palma-in-carlitox27s-way

femme_fatale_2002_2Ele não está nos grandes holofotes, seus filmes não ficam nos principais cinemas, sem contar que duram no máximo duas semanas em cartaz. DVDs e Blurays de sua filmografia também são escassos nas prateleiras. Tudo isso se deve a sua postura cinematográfica feroz e crítica em relação à indústria, e claro, à sociedade.

Brian De Palma precisa ir contra a corrente para continuar realizando seus trabalhos pelo mundo. Essa luta está explícita nesse trecho da entrevista que o diretor concedeu ao site americano Collider.

redacted-001

passionhr4

Não deixei de notar que o financiamento deste trabalho [Passion] veio de fontes exclusivamente europeias. Você desistiu de trabalhar no sistema dos estúdios?

Bem, até os estúdios são financiados internacionalmente. Estão constantemente vendendo territórios e fazendo acordos com companhias para ter acesso ao financiamento. É uma espécie de acaso, cada filme tem um sistema diferente. Meu último grande filme de estúdio foi Missão: Marte. Femme Fatale foi financiado por uma produtora turca com sede em Paris.  Dália Negra foi um grupo israelita. Redacted foi um bilionário da internet que deu 5 milhões de dólares. Este [Passion] já foi um co-produção francesa e alemã. 

Você pretende voltar ao sistema de estúdio?

Tive algumas ofertas dos estúdios, mas particularmente não me interessei por nenhuma delas. Eles estão fazendo esses filmes sobre Hitchcock, não preciso dizer que todos foram oferecidos para eu dirigir anteriormente, mas não me interessei.

brian-de-palma-the-untouchables

Leia a entrevista na íntegra

http://collider.com/brian-de-palma-passion-untouchables-prequel-capone-rising/#hS6pvlUrzF4sy7lR.99

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s