O CINEMA DE UM PAÍS

VIDAS-SECAS-3

rio 40 grausMostra Nelson Pereira dos Santos – O Cinema de um País é retrospectiva que homenageia o cineasta que trafegou por diferentes épocas, movimentos, estilos e abordagens. A mostra exibirá clássicos como Rio 40 graus (1955), Vidas secas (1964), Fome de amor (1968), e ainda debaterá sua filmografia com debates, cursos e material de mediação. O evento acontece em três unidades: Sesc Belenzinho, Sesc Piracicaba e Sesc São Carlos, de 1 de junho a 29 de julho.

Aos 85 anos, único diretor de cinema eleito imortal da Academia Brasileira de Letras por suas adaptações audiovisuais inspiradas na literatura brasileira (Machado de Assis, Nelson Rodrigues, Guimarães Rosa, Gilberto Freyre, Sérgio Buarque de Holanda, Graciliano Ramos e Jorge Amado), Nelson Pereira dos Santos é considerado um dos precursores do movimento do Cinema Novo, surgido na década de 60.

95ba5e1e-aa7a-4839-aa75-297ce82fe127Com Vidas Secas, clássico da cinematografia brasileira, ganhou o Prêmio de Melhor Filme de Arte e Ensaio no 17º. Festival de Cannes, na França. Já com Memórias do Cárcere, sagrou-se vencedor do Prêmio da Crítica Internacional de Melhor Filme no mesmo festival.

Confira a programação na íntegra

http://www.sescsp.org.br/programacao/34988_O+CINEMA+DE+UM+PAIS#/content=programacao

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s