MONTY PYTHON E O SENTIDO DA VIDA

Monthy Phyton e o sentido da vida 02

A partir do dia 10 de julhoquinta-feira, estreia em São Paulo uma cópia restaurada em DCP, do clássico Monty Python e o Sentido da Vida, com Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones, Michael Palin no elenco.

O terceiro longa-metragem do grupo de humor Monty Python apresenta uma série de esquetes sobre os estágios da vida, do milagre do nascimento até a morte. A ironia, a crítica social e o bom humor, é claro, marcam presença em cada segmento do filme.

O relançamento nos cinemas coincide com o retorno do Monty Python aos palcos. Atualmente, o quinteto se reúne em Londres pela primeira vez desde a década de 1980 com o show Monty Python Live (Mostly): One Down Five to Go. Os shows tiveram início no dia 1º de julho, na Arena O2 em Londres, e o último será realizado no dia 20 deste mês. Para marcar a ocasião, o evento será transmitido a 450 cinemas no Reino Unido e em mais de 1500 salas ao redor do mundo.

Monthy Phyton e o sentido da vida 10

O Monty Python foi fundado na década de 1960 e ficou célebre com o programa Flying Circus, exibido pela BBC. O grupo de humor tipicamente britânico fez clássicos do cinema como Em Busca do Cálice Sagrado (1975) e A Vida de Brian (1979), além de O Sentido da Vida, é claro.

Monthy Phyton e o sentido da vida 04

O projeto de exibição de filmes restaurados, produzido pela Espaço Filmes, de Adhemar Oliveira, dá a oportunidade de ver no cinemas grandes clássicos do cinema, que são exibidos em várias cidades do país.

O próximo título a ser lançado pela Espaço Filmes é:  O Pequeno Fugitivo (Little Fugitive), de Ray Ashley e Morris Engel. Um Corpo que Cai, de Alfred Hitchcock, Fome de Viver, de Tony Scott, Os Pássaros, de Alfred Hitchcock, foram lançados em dezembro/13, janeiro/14 e março/14, respectivamente.

Monthy Phyton e o sentido da vida 05

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s