RETROSPECTIVA MK2

1766O produtor, diretor, distribuidor e exibidor Marin Karmitz, fundador da MK2, uma das empresas mais importantes do cinema autoral, com mais de 100 títulos em seu catálogo, é homenageado na 38ª Mostra.

A MK2 se tornou logo uma importante empresa na indústria de cinema da França e da Europa toda, não somente produzindo filmes autorais, como também distribuindo e exibindo. A empresa é hoje, dona da maior rede de salas de arte do país, com 60 telas em 10 complexos, todas completamente digitalizadas.

A homenagem contará com uma retrospectiva de 30 títulos consagrados como A Trilogia das Cores (1993-1994), de Krzysztof Kieslowski; O Vento Nos Levará (1999), de Abbas Kiarostami; O Apicultor (1986), de Theo Angelopoulos; Ópera do Malandro (1986), de Ruy Guerra; Melô (1986), de Alain Resnais; e A Professora de Piano (2001), de Michel Haneke. A retrospectiva também conta com Atirem no Pianista (1960) e Antoine e Colette (1962), de François Truffaut, ambos recentemente restaurados pela MK2. Parte destas obras será exibida sob o Vão Livre do MASP.

A homenagem à MK2 contará também com a exibição do documentário Marin Karmitz: Uma Vida Nos Filmes, de Felix Von Boehm, que através de depoimentos de personalidades do cinema como Juliette Binoche, Michael Haneke e Agnès Varda, conta a trajetória de Karmitz.

Confira a programação no link

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s