CHAPLIN NA MOSTRA

Chaplin1928Circus

Em homenagem aos 100 anos do personagem Carlitos, a 38ª Mostra homenageia Charles Chaplin com a exibição de seu último filme mudo O Circo (1928), com cópia restaurada em projeção ao ar livre no Parque Ibirapuera – dando sequência às projeções históricas, no mesmo parque, do clássico Metrópolis em 2010, Nosferatu em 2012 e Noah, o Sábio em 2013.

A trilha será apresentada ao vivo pela Orquestra Experimental de Repertório da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, regida elo regente titular Carlos Moreno. A exibição gratuita será no sábado dia 1º de novembro na parte externa do Auditório Ibirapuera.

O longa, vencedor de um Oscar especial em 1929 pela “versatilidade e genialidade em roteiro, atuação, direção e produção”, segue Carlitos sendo contratado como atração principal de um circo após ele divertir o público inintencionalmente ao fugir da polícia. Quando Carlitos se apaixona pela filha acrobata do dono e um novo pretendente surge para ela, ele começa a tornar-se competitivo.

Celebrando o aniversário de 100 anos do personagem Carlitos, também será apresentado o filme Corridas de Automóveis para Meninos (1914), de Henry Lehrman, curta-metragem onde o personagem foi visto pelo público pela primeira vez, também com acompanhamento ao vivo da Orquestra Experimental de Repertório. No filme, Carlitos atrapalha as filmagens de uma corrida de automóveis para meninos em Venice Beach, causando o transtorno do público e de uma equipe de filmagem.

Na Retrospectiva MK2, a homenagem a Chaplin estará completa com a exibição do novo documentário Charles Chaplin: A Lenda do Século, de Anne Le Boulc`h e Frédéric Martin Laurent.

O CIRCO e CORRIDAS DE AUTOMÓVEIS PARA MENINOS

Exibição ao ar livre com acompanhamento musical da Orquestra Experimental de Repertório da Fundação Theatro Municipal

Parte externa do Auditório Ibirapuera

Sábado, 1º de novembro, 20h

Entrada gratuita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s