O REI DA COMÉDIA

O_Professor_Aloprado_2_-_Credito_Paramount_Picturesladiesman-16Desde O Mensageiro Trapalhão até O Professor Aloprado, chegando à década de 80 com Um Trapalhão Mandando Brasa, Jerry Lewis sempre esbanjou talento e carisma acima da crítica. Pode-se dizer que sua trajetória confunde-se com a própria história da comédia moderna sem que a expressão soe ofensiva – e isso pode ser constatado ao se consultar atores e diretores do gênero acerca de suas principais influências.

Tendo por proposta o resgate histórico de uma carreira genial, o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo apresenta, até 30 de março, a mostra Jerry Lewis: O Rei da Comédia, que traz a exibição de 23 filmes que contaram com os trabalhos do artista norte-americano, seja na companhia de Dean Martin, seja em carreira solo ou atuando nos bastidores.

disorderlyorderly1O ator e roteirista, gênio da comédia americana, é exaltado pela exigente crítica francesa que pela imprensa de seu próprio país, apesar de gozar, mundialmente, de enorme popularidade.
NuttyProf_025PyxurzAnnex - Martin and Lewis_09Jerry, com seu estilo escrachado, se destacou pela ousadia com que radicalizou a estética e a qualidade performática vigente, característica que levou um dos maiores expoentes do cinema de vanguarda, Jean Luc Godard a reconhecê-lo como “ o único diretor americano que fez filmes progressistas”.

As obras serão rodadas em formato digital, com exceção dos filmes Um Palhaço No Batalhão, O Professor Aloprado, O Bagunceiro Arrumadinho, Uma Família Fuleira e Uma Dupla Em Sinuca, que tem formato 35mm.

Para mais informações e programação, acesse:

http://mostrajerrylewis.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s