HERMANAS SON LAS TETAS

2 Hermanas Son las Tetas, de Juan Manuel Tellategui - Em cena Lauanda Varone e Liza Caetano - Foto Katia PeixotoA metalinguagem rege Hermanas Son las Tetas na SP Escola de Teatro. A peça é escrita e dirigida pelo artista argentino Juan Manuel Tellategui, radicado em São Paulo desde 2011 e que celebra seus 20 anos de carreira. O espetáculo traz uma história da rotina teatral dentro do próprio teatro, além de flertar com o próprio cinema.

A trama mostra as atrizes brasileiras Lauanda Varone e Liza Caetano, que dão vida às irmãs Angustias e Magdalena, que foram meninas prodígio. Só que a glória ficou no passado. Restam apenas lembranças e a obrigação de se suportarem. Enquanto uma se declara poderosa e gloriosa, a outra pensa nos termos práticos da arte, que escreve o edital, que conceitua as loucuras artísticas da irmã.

1 Hermanas Son las Tetas, de Juan Manuel Tellategui - Em cena Lauanda Varone e Liza Caetano - Foto Katia Peixoto

As personagens vivem situações reais de quem tentar achar o lugar ao sol nos palcos do teatro. Dilemas que são permeados de humor negro, unindo drama e comédia. O colorido do figurino e a tensão forte da relação entre as duas mulheres casa bem com os personagens de um filme do espanhol Pedro Almodóvar. O desgaste entre o duo também dialoga com O Que Terá Acontecido a Baby Jane? (What Ever Happened to Baby Jane?, 1962).

Imagem1

O longa do mestre Robert Aldrich se passa em uma mansão de Hollywood, onde vivem Jane Hudson (Bette Davis) e sua irmã Blanche (Joan Crawford). A primeira foi uma famosa atriz-mirim e hoje vive em decadência; já Blanche é obrigada a suportá-la por estar em uma cadeira de rodas por conta de um acidente trágico. Duas vidas que vivem de um era crepuscular do cinema, assim como as protagonistas de Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard, 1950) e  Fedora (1978), ambos de Billy Wilder. Uma atmosfera longínqua compartilhada por Angustias e Magdalena, mais uma face do crepúsculo do teatro e da arte.

Fotos Katia Peixoto

SERVIÇO:
Hermanas Son las Tetas

Gênero: Teatro pós-dramático/Comédia dramática
Estreia:
 2/10/2015 (sexta-feira, 21h30)
Temporada: até 25/10/2015
Quando: Sexta e sábado, 21h30; domingo, 18h.
Duração: 50 minutos
Onde: SP Escola de Teatro (praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação, metrô República, São Paulo, SP)
Capacidade: 45 lugares
Telefone: 0/xx/11 3775-8600
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Classificação etária: 12 anos
Não tem estacionamento
Tem acesso para deficiente

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s